Novos rostos

Em 2012, pela primeira vez na Shutterstock uma imagem multicultural entrou para os "25 Top Downloads de Pessoas." Este ano, a lista dos "25 Top Downloads" inclui cinco imagens de pessoas de cultura diferente. Usando informações de downloads e pesquisas da Shutterstock, descubra como empresas, anunciantes e agências de marketing estão trazendo o elemento humano cada vez mais para sua realidade.

Com a estimativa de que a população mundial chegará a 7,3 bilhões de pessoas este ano, as pesquisas por diferentes etnias vêm aumentando desde o último ano.

Do Oriente Médio
+27%
Afro-americano
+24%
Asiático
+19%
Hispânico
+17%
Americano nativo
+16%
Caucasiano
+15%
Japonês
+15%
Chinês
+10%

A busca por imagens de mulheres aumentou 13% em comparação ao ano passado.

A popularização dos direitos femininos cresceu significativamente - com base nas imagens baixadas com palavras-chave associadas - na Turquia, no México, na Austrália, na Índia, no Reino Unido, no Brasil e nos Estados Unidos.

Por idade

Bebês e crianças devem direcionar o mundo criativo em 2015, com o número de downloads crescendo mais rápido do que a média em todas as regiões do mundo.

Os cinco mercados que mais demandam imagens de adolescentes estão todos na Ásia. São eles: o Japão, as Filipinas, a Indonésia, o Vietnã e a Tailândia.

O número de downloads de pessoas na faixa dos 20 anos de idade é 3 vezes maior do que o de pessoas na faixa dos 60 anos.

Imagens de pessoas na faixa dos 30 e 40 anos são mais populares nos Estados Unidos, no Brasil, no Reino Unido, na Austrália e no México.

"Maduro", "mais velho", "idoso" e "sênior" são palavras-chave populares para pessoas na faixa dos 50 e 60 anos.

Aproximadamente 100 países baixaram pelo menos uma imagem de pessoas transgêneras no primeiro semestre de 2015, principalmente nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Famílias e amigos

O amor da família e a admiração de amigos é claramente visível, com o número maior de imagens cada vez baixadas no último ano.

A procura por imagens do sexo masculino está crescendo no mesmo ritmo da busca por imagens do sexo feminino — até 13% mais em relação ao ano passado.

Imagens do sexo masculino são escolhidas duas vezes mais do que imagens do sexo feminino.

Ponto de vista

De esportes de ação a pais embalando suas filhas, vídeos de ponto de vista nos mostraram uma nova forma de ver o mundo. Veja abaixo um dos nossos favoritos.

Conheça mais vídeos da nossa coleção "Point of View".

Para obter mais informações sobre as tendências demonstradas neste relatório, entre em contato pelo e-mail press@shutterstock.com.

Descubra a Shutterstock

Imagens. Vídeos. Músicas.
Encontre o que você precisa, tudo livre de royalties.